20 Mar

Vamos ser felizes?

Todos procuramos a felicidade. E esta passa necessariamente por estarmos bem connosco próprios, com as nossas emoções, relacionamentos, profissão, ideais e também, claro, por nos sentirmos confortáveis com a nossa imagem e com a nossa pele.

No dia 20 de março, celebra-se, por todo o mundo, o Dia Internacional da Felicidade. É também neste dia que se inicia a Primavera, estação marcada pela renovação, em que tudo floresce, renasce e se transforma.
Se não se sente bem com a imagem que o espelho reflete e se acha que o passar dos anos já se fazem notar no seu rosto, estas são boas razões para dar finalmente o boost que tanto precisa à sua pele e sentir-se bem por dentro e por fora. Afinal, felicidade e renovação estão de mãos dadas e ao seu alcance.
É sabido que com o tempo, a pele vai perdendo a capacidade de produzir ácido hialurónico, gordura, colagénio e outros elementos essenciais para dar volume e suporte ao rosto. A passagem dos anos traz também as naturais linhas, rugas de expressão e sulcos que contribuem desde logo para uma aparência mais “pesada” e envelhecida.
Contudo, a boa notícia é que existem tratamentos de medicina estética que podem atenuar os sinais visíveis da idade e ajudar a recuperar a harmonia facial e devolver-lhe uma aparência mais jovem, como é o caso dos fillers de ácido hialurónico da Galderma.

Fillers que devolvem o equilíbrio e harmonia ao rosto

Mas o que são os fillers de ácido hialurónico da Galderma? São produtos injetáveis de ácido hialurónico estabilizado, de origem não animal, purificado, muito semelhante ao produzido pelo nosso organismo, que ao preencherem a pele ajudam a suavizar rugas e linhas, a realçar os traços faciais e a recuperar o volume do rosto, mantendo a sua expressão natural e melhorando o equilíbrio e harmonia facial. Mas não só! Também melhoram a aparência da pele e potenciam a sua hidratação. Existem vários tipos de fillers de ácido hialurónico da Galderma para as diferentes necessidades e áreas de tratamento. De uma forma geral, estes são indicados para:

- O preenchimento de rugas e linhas de expressão;
- Recuperar o volume das maçãs do rosto;
- Realce dos lábios;
- Melhoria e definição do contorno do rosto.

Tratamento minimamente invasivo

Os tratamentos realizados com fillers consistem em procedimentos minimamente invasivos, que só devem ser realizados por médicos com experiência e formação específica nestes produtos e tratamentos, em clínicas autorizadas. De forma a alcançar resultados naturais e precisos, o médico irá eleger o gel de ácido hialurónico mais adequado às necessidades e zona a tratar e irá injetá-lo em pequenas quantidades na pele. Além disso, a maioria dos fillers contém lidocaína, um anestésico que proporciona uma experiência de tratamento mais indolor.
O resultado é quase imediato e o seu efeito poderá durar até 18 meses, dependendo da área tratada e da resposta individual. Se pretende saber mais sobre estes tratamentos de medicina estética, informe-se junto do médico. É importante que expresse as suas expectativas e preocupações, que coloque todas as suas dúvidas ao médico e que saia da consulta bem informada(o) e esclarecida(o). O médico colocar-lhe-á questões sobre o seu historial clínico para avaliar o seu caso. Vamos ser mais felizes?